Ajuda de Custo

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Descrição do serviço

Indenização destinada a compensar as despesas de instalação e transporte do servidor e de sua família, que passar a ter exercício em nova sede, no interesse do serviço, com mudança de domicílio em caráter permanente.
Sociedade:
Discentes:
Servidores:
Documentos necessários:
Requerimento Padrão. Comprovação da mudança de sede do servidor, constando lotação anterior, lotação posterior e interesse da instituição, através de comunicação da autoridade competente de que o mesmo deverá ter exercício em outra localidade;
- Comprovação da data da mudança
Dos dependentes do servidor
a) Cônjuge:
- Original e cópia da certidão de casamento
b) Companheiro(a):
- Original e cópia da carteira de identidade
- Original e cópia da certidão de nascimento ou casamento com averbação e separação judicial ou
divórcio, quando um doa companheiros ou ambos já tiverem sidos casados;
- Prova de união estável como entidade familiar (no mínimo 03 documentos que comprovem a união
estável)
c) Filho(a) ou Enteado(a), até 21(vinte e um) anos:
- Original e cópia da certidão de nascimento
d) Menor sob guarda ou Tutela, até 21(vinte e um) anos:
- Original e cópia da certidão de nascimento
- Cópia autenticada do termo de guarda ou tutela
e) Filho(a)/enteado(a)/menor sob guarda ou tutela, inválido ou estudante:
- Atestado médico, se inválido
- Comprovante de matrícula em estabelecimento de ensino, se menor de 24 (vinte e quatro) anos.
f) Mãe e/ou Pai:
- Comprovação da Dependência Econômica;
As principais etapas para o processamento do serviço:
Servidor preenche requerimento e abre processo no protocolo; Enviado à DAP para analisar documentação e ver se cumpre os pré-requisitos; Progepe homologa despacho e informa ao servidor; Divisão de Contabilidade e Finanças realiza pagamento e finaliza processo; arquiva-se.
Requisitos e informações necessárias para acessar este serviço:
Ser Servidor Ativo.
Tempo de espera para atendimento:
Em média 15 (quinze) dias após recebimento do Processo Admnistrativo.
Dias e horários de atendimento:
Segunda - Feira a Sexta-Feira das 07:30 às 17:30 nas intalações físicas da Ufersa. 24 horas por dia, todos os dias para solicitação pela Plataforma Sou GOVBR.
Condições para o acesso e circulação de pessoas com dificuldade de locomoção (instalações adaptadas):
A Progepe possui instalações adaptadas.
Qual é o mecanismo de comunicação utilizado para a solução de problemas ou sugestões?:
E-mail: dap@ufersa.edu.br ou presencialmente.
Modalidade de atendimento:
Presencial e online.
Procedimentos alternativos para atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponível:
A efetivação do atendimento depende de acesso a sistemas.